8 FACTOS QUE TEM QUE SABER SOBRE O PAÍS DE GALES

Sun Tzu dizia, no seu livro “A Arte da Guerra”, “se conheceres o inimigo e conheceres-te a ti mesmo, não precisas temer o resultado de cem batalhas”. Assim, e no dia da “batalha” entre Portugal e o País de Gales, no Europeu de Futebol 2016, vamos conhecer o “inimigo”.

O Castelo de Pembroke © Flickr-Athena's Pix
O Castelo de Pembroke © Flickr-Athena’s Pix
  • Cardiff é a capital e fica a 2 horas de comboio de Londres
  • É conhecida como a “terra dos castelos” e crê-se que tem mais castelos que qualquer outro país da Europa: mais de 600.
  • A língua oficial é o inglês, mas poderá também ouvir falar Galês, língua nativa de origem céltica
  • O País de Gales é a terra do mítico Rei Artur
  • A bandeira nacional do País de Gales foi oficializada apenas em 1959. Acredita-se que o significado do dragão vermelho remonta à lenda do rei Artur, quando Merlin teve uma visão de um dragão vermelho (representando os nativos bretões) lutando contra um dragão branco (os invasores saxões). O uso de verde e branco referem-se às cores da Casa de Tudor, a família real do século XV de origem galesa.
  • A flor oficial do país é o Narciso
  • Os castelos de Beaumaris, Conwy, Caernarfon e Harlech, juntamente com as fortificações que cercam as cidades de Conwy e Caernarfon foram, no seu conjunto, consideradas património mundial pela UNESCO. Estas estruturas militares foram mandadas erguer pelo rei Eduardo I.
  • Em 1805, os arquitetos Thomas Telford e William Jessop construíram o grande aqueduto de Pontcysyllte. A estrutura possui 19 pilares e ergue-se a 30 metros acima do rio Dee, na fronteira galesa-Inglesa. Por ser uma maravilha da engenharia, também este é considerado património mundial.
O Aqueduto de Pontcysyllte © WikiCommons-Akke
O Aqueduto de Pontcysyllte © WikiCommons-Akke

Posto isto, ganhe quem ganhar o jogo… ou melhor, a “batalha”, o País de Gales é um local que vale a pena conhecer e visitar.

Já viajou até ao País de Gales? Quais foram os locais que gostou mais? Deixe o seu comentário mais abaixo.

Actualização do post: Portugal ganhou ao País de Gales e passou para a final do Europeu de Futebol 2016. 🙂

👑

Vai também gostar de ler:

2 comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: