Buddha Eden — A Ásia em Portugal

Buddha Eden

Já viajei para vários locais na Ásia e de todas as vezes que visito aquela parte do mundo mantém-se o fascínio pela cultura e pelas várias religiões, principalmente o budismo. Por isso, foi com alguma curiosidade que visitei o Buddha Eden.

Localizado na Quinta dos Loridos, no Bombarral, propriedade da companhia de vinhos Bacalhôa, este é o maior jardim oriental da Europa. Com centenas de estátuas e esculturas, o parque leva-nos por caminhos e trilhos que convivem com uma vegetação bem cuidada.

Buddha Eden

Criado como forma de protesto pela destruição dos budas gigantes de Bamyan, o Bacalhôa Buddha Eden foi crescendo e hoje destacam-se nesta propriedade o azul forte dos cerca de 600 guerreiros de terracota ou os grandes budas dourados que se avistam no topo de uma escadaria.

Buddha Eden

Também os lagos assumem especial importância neste jardim oriental. Emoldurados por palmeiras ou árvores japonesas, nem faltam os patos que convivem com as famosas carpas koi.

Buddha Eden

Buddha Eden não é só budas!

Talvez o que tenha gostado menos foram as peças contemporâneas espalhadas pelo recinto ou a área dedicada às esculturas africanas. Não me levem a mal: são obras de arte magníficas e merecedoras de reconhecimento. Mas, na minha opinião, estão desencaixadas com o verdadeiro tema do jardim.

Buddha Eden

Para visitar o Buddha Eden paguei 4€. Bem, a carteira voltou um pouco mais vazia, porque a saída faz-se pela loja vinícola e não resisti a comprar uma bela garrafa de vinho. 😉

Existe ainda a opção de fazer o passeio num pequeno comboio, ideal para quem tem problemas de mobilidade. Mas, para os restantes visitantes, acho um desperdício. A beleza deste jardim deve ser apreciada a pé e lentamente, para poder ver todos os detalhes.

E, desse lado, já visitou o Bacalhôa Buddha Eden? Fico a aguardar pelos comentários na caixa de mensagens. Se tiverem dúvidas, terei todo o gosto em responder.

Não se esqueçam de partilharem o artigo nas vossas redes sociais e ajudarem a dar a conhecer o blog. Aqui, a surfer girl agradece!!

GuardarGuardar

GuardarGuardar

Vai também gostar de ler:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: