NA TERRA DO CHÁ DO CEILÃO

chá do Ceilão

Qualquer guia sobre o Sri Lanka fala da fabulosa viagem de comboio que se pode fazer pelo interior do país, com passagem pelos campos onde é produzido o conhecido chá do Ceilão.

Porém, na minha última viagem àquele país, aluguei carro e depois de muito ponderar de que forma poderia fazer a viagem de comboio (o que implicaria sempre ter que voltar para trás para apanhar de novo a viatura), decidimos percorrer o mesmo caminho mas por estrada.

A verdade é que, se o comboio permite uma visão diferente sobre a região, todos com quem falávamos contavam experiências pouco abonatórias. Desde terem que vir sentados à porta, porque era o único local livre em que conseguiam ir apreciando a paisagem, fazerem o percurso (mais de duas horas) em pé ou até viajar na casa de banho, porque era a única janela vaga.

Sem querer arriscar, partimos de carro, de Kandy rumo a Ella, passando por Nuwara Eliya, e realmente o caminho é maravilhoso! Passámos pelos campos de vários produtores e com uma vantagem que não conseguimos de comboio: poder parar e até sentir de perto o que é andar naqueles campos.

Uma viagem pelo chá do Ceilão

chá do ceilão chá do ceilão chá do ceilão chá do ceilão chá do ceilão chá do ceilão chá do ceilão chá do ceilão chá do ceilão chá do ceilão chá do ceilão chá do ceilão

Conhecem o Sri Lanka? Já fizeram a viagem de comboio? O que acharam? Partilhem a vossa experiência na caixa de comentários.

Vai também gostar de ler:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: