DIA MUNDIAL DOS OCEANOS — UM PEQUENO GESTO FAZ A DIFERENÇA [VIDEO]

Neste Dia Mundial dos Oceanos, comemorado a 8 de junho, os olhares viram-se para o “coração azul” deste planeta. E ainda bem!

Adoramos ir à praia, tomar banho, fazer carreirinhas e apanhar ondas! Gostamos de ver os peixinhos (pronto, vá, até os tubarões mas bem, bem longe), apanhar conchinhas ou passar a mão pelas estrelas do mar.

Mas já pensaram se não estamos a dar tudo como garantido?

Neste Dia Mundial dos Oceanos temos que relembrar que estes precisam de nós!

Precisam que pensemos duas vezes quando estamos a produzir lixo lá em casa; que nos lembremos de não sujar as praias; e que reduzamos ao máximo o consumo de garrafas e sacos de plástico.

Dia Mundial dos Oceanos

“Não sou eu sozinho que vou fazer a diferença”, poderá pensar… Errado! Faz toda a diferença. Se for menos uma garrafa de plástico que vá parar ao oceano, então já estará a contribuir para a preservação dos ecossistemas marinhos.

Já aqui falei do documentário “A Plastic Ocean” e das consequências que o nosso consumo de plástico está a ter para os oceanos. Pois bem, o tema volta hoje a ser relembrado pelas organizações internacionais, sob o lema “Oceanos Saudáveis, Planeta Saudável”.

“A poluição plástica é uma ameaça séria porque degrada lentamente, poluindo vias marinhas por um tempo muito longo. Além disso, a poluição pelo plástico impacta a saúde dos animais aquáticos, porque estes confundem as microesferas por alimentos. Os cientistas temem igualmente impactos para a saúde dos seres humanos.” — Mensagem das Nações Unidas.

Por isso, faça deste Dia Mundial um ponto de partida para mudar os seu hábitos e ajudar os oceanos a permanecerem um dos elementos mais bonitos e fascinantes do mundo.

Dia Mundial dos Oceanos from Surfer Girl On The Move on Vimeo.

🐠

Vai também gostar de ler:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: