Dica de Viagem: Nunca, mas nunca largue a mala!

Dica de viagem

O conceito de viajar descansado há muito que terminou e esta dica de viagem passou a ser uma das mais repetidas.

Desde o 11 de setembro de 2001 aos mais recentes atentados em vários países, incluindo na Europa, fizeram com que os níveis de segurança aumentassem exponencialmente. Principalmente nos aeroportos internacionais.

A verdade é que com as medidas de segurança que vigoram antes, durante e depois do check-in, muito dificilmente alguém vai ter algo para nos colocar dentro da bagagem. Mas não é por isso que não existem protocolos internos que preveem a apreensão e destruição de qualquer mala abandonada. E ninguém tem vontade de ser culpado por chamar a equipa de minas e armadilhas, pois não?

Mas, e em aeroportos mais pequenos? O caso muda de figura e pode piorar consideravelmente. Não tanto no que toma a dispositivos explosivos, mas no que diz respeito ao tráfego de droga.

O que não faltam são histórias de turistas apanhados como correio de droga, sem nunca terem percebido o que lhes estava a acontecer.

Por isso, se está de viagem para países conhecidos por serem produtores desse tipo de substâncias, todos os cuidados são poucos e nunca é demais recordar:

➡️ Antes de sair do hotel verifique toda a bagagem e roupa. Veja as costuras da camisola ou a bainha das calças. Mesmo que a mala já esteja feita, basta ter saído para comer qualquer coisa ou para pagar a conta do hotel para que alguma coisa possa ter sido introduzida na bagagem.

➡️ Se não encontrou nada, fantástico! Agora não deixe a mala sair de vista. Quer seja na confusão dos táxis, no átrio do aeroporto ou enquanto está à espera do check-in ou do avião. Não peça a ninguém para “dar um olhinho” na mala enquanto vai à casa de banho. Nem que essa pessoa tenha a cara da sua avó.

➡️ E se a polícia quer revistar a mala, que o faça à sua frente e de preferência na companhia de mais pessoas.

Sei que pode parecer um pouco paranóico, mas viajante que se preze não vacila e o seguro morreu de velho.

Então, qual é o mantra desta dica de viagem: nunca, mas nunca largue a mala!

 

Faça Pin Desta Dica de Viagem

Dica de viagem

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

Vai também gostar de ler:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: