ERICEIRA E A FÉ [VIDEO]

Ericeira Nossa Sra Nazaré

Portugal é um país rico em tradição e não são poucas as festas populares e religiosas que todos os anos são realizadas por todo o território. A Ericeira não é exceção e este fim de semana deu início às comemorações da Nossa Senhora da Nazaré.

Esta poderia ser uma festa como tantas outras, não fosse o facto de acontecer de 17 em 17 anos. Motivo suficiente para que a vila se vestisse a rigor para receber a imagem da santa que, durante um ano, permanecerá na igreja paroquial.

Quer se seja religioso ou não, o evento não passa despercebido a ninguém e a Ericeira ficou inundada de visitantes que quiseram participar. Desde a procissão que incluiu uma banda militar que desfilou a cavalo, a várias charretes que percorreram as ruas estreitas da vila e um grande fogo de artifício que iluminou o céu noturno sobre o porto de pesca.

Se não conhecia estes festejos, saiba que durante toda a semana pode contar com muita animação em vários pontos da vila, onde estão montados três palcos que receberão cantores e grupos musicais. E o fogo de artifício volta a repetir-se no próximo sábado.

Se o timming não é o melhor, marque na agenda para daqui a um ano, quando a entrega da imagem religiosa à próxima freguesia também deverá ser feita com pompa e circunstância. Depois, só daqui a 17 anos.

Ericeira e as Fachadas de Fé

fachadansnazare-9 fachadansnazare-8 fachadansnazare-7 fachadansnazare-6 fachadansnazare-5 fachadansnazare-4 fachadansnazare-3 fachadansnazare

És fã deste género de comemorações? Qual a festa local que nunca perde? Partilhe na caixa de comentários.

🙏🏼

Vai também gostar de ler:

12 comments

  1. Uma coisa que acho muito legal em blogs de viagem é a possibilidade de conhecer lugares que nunca havia ouvido falar. Ericeira é um deles. Adorei o post.

  2. Incrível as fotos e o vídeo. Muito legal conhecer um pouco melhor essa festa. O triste é que só acontece de 17 em 17 anos. Deve ser muito legal ver a cidade se preparando para receber esse evento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: