FEIRA DO LIVRO — 7 DICAS PARA LEITORES APAIXONADOS [VIDEO]

Todos os anos o Parque Eduardo VII, em Lisboa, veste-se a rigor para receber a Feira do Livro.

São dezenas e dezenas de stands das maiores (e também das mais pequenas) editoras nacionais e uma ótima oportunidade para comprar um livro (ou dois, ou três…) a preços mais acessíveis.

Feira do Livro Stands

Estamos a falar de uma Feira do Livro que vai na sua 86ª edição. Isto quer dizer que a primeira terá acontecido por volta dos anos 1930’s. Imaginem só como seria…

Este ano o certame conta com mais stands e uma zona de restauração cheia de novidades.

Sessão de autógrafos com o escritor José Luís Peixoto
Sessão de autógrafos com o escritor José Luís Peixoto

Mas vale a pena ter algumas dicas em mente:

1. Se puderem, visitem a Feira durante os dias de semana. O fim de semana é sinónimo de enchente e, por vezes, é difícil conseguirmos encontrar aquilo que queremos ou explorarmos melhores os stands.

2. Claro que se o objetivo for recolher alguns autógrafos dos escritores mais conhecidos, então esqueçam o ponto anterior! O fim de semana é repleto de autores prontinhos para falar com os leitores e a dar outro uso à caneta.

3. Água, água, água! Parece que não, mas preparem-se para andar parque acima, parque abaixo.

4. Fiquem atentos às promoções do dia. Para além do preço especial de feira, todos os dias existem publicações que estão a metade do preço!

5. Contaram-me, mas não comprovei pessoalmente: aparentemente, todos os dias, cerca de uma hora antes da feira encerrar, as editoras baixam os preços. Alguém sabe se é verdade?…

6. O balcão de informações é o vosso melhor amigo! Primeiro, sabem precisamente onde podemos encontrar determinada editora ou os autores que procuramos. Espetacular!

7. Se a vossa editora não tem o livro que procuram é bem possível que possam mandar vir. Foi o que aconteceu comigo, quando a editora que distribui a Lonely Planet não tinha o guia que eu procurava. Ficaram com o meu contacto e vão mandar vir do Porto. Resultado: vou ter o guia a preço de feira e… vou ter que voltar à feira… chatice! 😉

Despojos de guerra. Vêm algum padrão?...
Despojos de guerra. Vêm algum padrão?…

Se ficou curioso, saiba que a Feira do Livro estará no parque até ao dia 13 de junho e está aberta todos os dias até às 23h00.

Já estiveram na Feira do Livro? Têm outras dicas que acham que vale a pena partilhar? Contem tudo na caixa de comentários. Boas leituras!

Feira do Livro de Lisboa from Surfer Girl On The Move on Vimeo.

📚

Vai também gostar de ler:

1 comment

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: