AS 10 MELHORES IMAGENS DE 2016

Imagens de 2016

 

Apetecia-me colocar aqui tantas outras, porque são memórias de momentos igualmente muito bem passados, mas, para bem de uma leitura mais ligeira, reduzi a um top 10.

Aqui fica 2016 revisto em imagens:

    1. NATAL EM LISBOA

Foi o primeiro natal desta casa (leia-se blog), por isso quis mostrar a beleza da época numa das minhas cidades favoritas e local onde nasci: Lisboa!

A foto foi tirada quando estava sentada aos pés da estátua do Terreiro do Paço, enquanto aguardava que acendessem as luzes, ao som de um músico de rua. Daí o céu ainda não estar completamente negro. Adoro a cidade iluminada nesta altura do ano!

 

    1. PORTO

Tirei esta foto quando estava em trabalho a fazer um roteiro sobre o Porto para o site da Via Verde. Foi a minha primeira vez sozinha pela baixa portuense e, por isso, estava a viver o local como uma verdadeira turista.

O dia esteve praticamente sempre cinzento, mas mesmo antes de me fazer à estrada e voltar para Lisboa, o sol saiu e permitiu-me captar a Ribeira com outras cores como mostra esta foto.

 

    1. MUNDAKA

Para ser completamente honesta, esta foto não foi tirada em 2016. O seu aparecimento no meu feed deve-se ao artigo que publiquei (esse sim, este ano) sobre uma das ondas mais famosas da Europa: Mundaka!

Mas não deixa de ser uma das minhas imagens favoritas, até porque é uma lembrança daquela vez que apanhei o “dragão basco adormecido”. Curiosos? Descubram a história neste post.

 

    1. SRI LANKA

Foi a viagem do ano! No início de outubro viajei até à Ásia para conhecer o Sri Lanka. Este pequeno-almoço foi fotografado num dos dias em que estive alojada no Lapoint Surf Camp, em Ahangama.

Muitas das manhãs acordávamos mesmo antes do nascer do sol para irmos fazer surf antes de toda a gente. Depois de algumas horas na água, voltávamos ao camp para encontrar estes pequenos-almoços, cheios de fruta, panquecas, ovos, sumos naturais… um luxo!

 

    1. LUA

Esta não é uma lua cheia qualquer. É uma Super Lua e aconteceu no dia 14 de novembro. Foi o dia em que a lua mais se aproximou da Terra e, por isso, a sensação era de que estávamos a vê-la com o dobro do tamanho.

Este foi um fenómeno que tinha acontecido em 1948 e que agora só voltará a repetir-se em 2034.

Não precisei de ir muito longe para a fotografar. Bastou sair a porta de casa.

 

    1. PENICHE

É um dos locais que mais frequento quando quero fazer surf no inverno em Portugal e o mar está demasiado grande à porta de casa. Peniche é um paraíso para os surfistas, de tal forma que todos os anos recebe uma prova do campeonato mundial de surf.

Esta foto foi tirada durante um dia desse evento. É a vista da praia de Supertubos para a vila, numa manhã bastante fria.

 

    1. EINSTEIN

Adoro esta imagem! Durante anos sempre passava por ela, mas nunca tinha tido a oportunidade de parar e apreciá-la de perto. Foi durante a Feira do Livro de Lisboa que consegui fazê-lo.

Como tivemos que estacionar o carro longe do Parque Eduardo VII, onde se realiza o certame, percorremos a pé o caminho até lá, passando pela imagem de Albert Einstein, onde não resisti tirar esta foto.

Mas este é apenas um exemplo da maravilhosa street art que invadiu Lisboa nos últimos anos e transformou a cidade para melhor, na minha opinião.

 

    1. INDONÉSIA

Esta foi também uma viagem que não fiz este ano, mas cujas imagens acompanham-me sempre.

Foi captada na ilha de Sumbawa, na Indonésia, quando estávamos na viagem de regresso de Lakey Peak para a capital, Bima. Esta mulher estava à beira da estrada, a trabalhar o peixe, e não resisti em tirar a fotografia quando o carro abrandou.

 

    1. MALA DE VIAGEM

Antes de viajar para o Sri Lanka fiz um artigo e vídeo a mostrar o que um surfista leva na mala de viagem. Digamos que não é pouco material técnico!

Fiz este vídeo no jardim do meu prédio, sempre tentando perder a vergonha de estar sozinha a falar para uma câmara. Ainda bem que os muros são altos e estavam poucos vizinhos em casa. 😉

 

    1. PÔR DO SOL

Coincidentemente, não podíamos ter melhor foto para terminar este top. Este pôr-do-sol foi captado na Ericeira, num final de dia em setembro, quando passei por um miradouro e estavam inúmeras pessoas de telemóvel em punho a captar os últimos raios do dia.

De certa forma, podemos vê-lo como o 2016 a ir-se embora e, agora, já nasceu o novo dia, o novo ano: 2017.

 

E vocês? Qual é a vossa melhor imagem de 2016? Partilhem na caixa de comentários em baixo.

Vai também gostar de ler:

13 comments

  1. Olá! Eu também adoro a rede social Instagram e dá-nos esta liberdade de falarmos com as imagens! Adorei a tua seleção, que mostram as tuas viagens e gostos. Também adoro aquela do Einstein e, claro, a do Porto!!! 😀 Boas viagens!

  2. Estiveste em locais tão maravilhosos o ano passado, destaco o Sri Lanka, que está na minha lista há demasiado tempo. Estou à espera de voltar à India para depois ir lá dar um pulinho.
    A imagem da Indonesia está muito bem conseguida Marlene!
    Que este ano te traga muiiiiitas mais viagens e felicidade 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: