2018 está aí e este é o momento certo para fazer planos de viagem. Mas com tantos locais perfeitos para onde viajar, quais os melhores destinos para surfar? Este ano, parta à descoberta destes cinco destinos, onde o surf pode ser forte e cheio de adrenalina ou mellow e perfeito para quem ainda está a descobrir o desporto.
Trestles, California, USA

Perto de San Clemente, a área conhecida como Trestles inclui cinco ondas distintas: Church, Middles, Lowers, Uppers e Cottons. Lower Trestles tornou-se a mais conhecida, porém é também a mais concorrida, o que quer dizer que tem que ser um surfista experiente para conseguir surfar ali. Mesmo ao lado, Uppers pode ser melhor opção, mais simples e igualmente divertida. Para chegar à praia tem que caminhar pelo Parque Estatal de San Onofre e atravessar a linha de comboio.
Waikiki, Oahu, Hawaii

De todas as ilhas havaianas, Oahu é a mais conhecida. Não fosse lá que se encontram as praias de Pipeline, Waimea Bay e Sunset Beach. Mas estas são apenas três das cerca de 100 ondas conhecidas em toda a ilha.
Pode pensar que Oahu é um destino para surfistas experientes, mas Waikiki é, de facto, o melhor lugar para visitar se está a dar os primeiros passos no surf. E para que a experiência de uma surf trip havaiana seja completa, nada como passar um dia a visitar a bonita Honolulu e encantar-se com a cidade.
Popoyo, Nicaragua

A Nicaragua tem-se tornado num destino de surf na América Central. E não é por menos. Se procura boas ondas, em água quente, inseridas num ambiente local acolhedor, então Popoyo é a região que procura.
Aqui tem uma série de ondas que vão desde bonitos beach-breaks a reefs apenas acessíveis de barco. O calor pode ser o seu principal inimigo, com as horas a meio do dia mais propícias para relax junto de uma piscina ou dentro do alojamento.
Arugam Bay, Sri Lanka

A costa sul do Sri Lanka é bem conhecida pelas ondas, mas se procura uma vila onde se vive e respira surf, então Arugam Bay é o local a ir. O sítio é ideal para os vários níveis de prática. As ondas correm paralelas à praia e tem vários locais de arranque, pelo que o crowd espalha-se e permite que todos os surfistas tenham a sua chance de apanhar uma onda.
Jeffreys Bay, South Africa

Apesar de ser um dos locais mais desafiantes nesta lista, Jeffreys Bay é um dos destinos de surf para descobrir este ano.
Em Jeffreys Bay, o surf pode ser exigente. Terá que lidar com entradas e saídas pelas rochas e a água nunca é quente. E, depois, há sempre a possibilidade de ver um tubarão, embora as probabilidades estejam a seu favor. Mas se conseguir apanhar aqui uma boa onda, vai andar muitos metros em cima da prancha e tudo valerá a pena.
Dos EUA à América Central, Ásia ou África, existem muitos lugares extraordinários para surfar ou aprender o desporto. Escolha o seu favorito e tenha uma fantástica aventura!
18 comments
Excelente post para quem adora surfar 🙂 Hawaii é na nossa opinião um sitio mágico!Parabens pelo post. Andreia & Rui
Obrigada, Andreia e Rui! Realmente, o Hawaii é um paraíso para qualquer surfista.
Esses lugares são realmente demais para os surfistas. Marlene e a Austrália? Vem surfar aqui! Irá amar. Beijinhos
Oi, Giulia! Quero muito ir à Austrália! Estive aí há muitos anos atrás, em trabalho, e nem cheguei a visitar a praia. Tenho mesmo que voltar. Deve ser maravilhoso. Beijinhos
Lugares incríveis e fotos também. Vou ter que confiar em você pois não entendo nada de surf. No máximo tomava conta da prancha do namorado na adolescência! Mas acho o máximo!
eheheh também não era uma mau trabalho, Tina 😉 ao menos estava na praia, não é? 🙂 Obrigada pelo seu comentário!
Seu post me deu ainda mais vontade de aprender a surfar. rs. Meu marido surfa e tentei aprender quando estivemos em Bali, mas acho que não foi o melhor lugar para começar… fiquei morrendo de medo das ondas. haha
Em Jeffreys Bay também quase surtei com a possibilidade de encontrar um tubarão e nem me atrevi a entrar na água. Um dia, quem sabe 😀
Oi, Fernanda. Realmente começou pelo mais difícil! Em Bali, as ondas são mais técnicas e já requer alguma perícia. O fundo de rocha na maioria delas também não ajuda. Em Jeffreys Bay, a onda também não é fácil e a possibilidade de tubarão é uma realidade, embora quando lá surfei não avistei nenhum. Depois, estava tanta gente dentro de água que eu pensei que as hipóteses de ele me escolher a mim eram menores. hihihih
Mas não desista. O surf é um desporto lindo e existem ondas para todos os níveis. 🙂
Que delicia! Quisera eu saber surfar….Deve ser divino! Mas babo apenas nas fotos!
Boas dicas!
Eheheh Obrigada, Juliana!
Cada lugar mais lindo que outro: para surfar, olhar, banhar… Faz milhões de anos que não surfo e não sei se um dia voltarei a surfar, mas mesmo então só gostava das marolinhas e ondas gordinhas! rsrsrs Não há mal que não se cure com um dia de surf! 🙂
Eheheh Eu também sou fã de ondas mais “simpáticas”. Ondas grandes deixam-me nervosa 😉 Mas como você diz, estas praias não são só para surfistas. São também ótimos destinos para quem gosta simplesmente de estender a toalha no areal e descontrair. 🙂
Que lista hein, pessoal! De deixar qualquer um doido pra arrumar as malas, pegar a prancha e partir!
Adorei as dicas!!! E parabéns pela dedicação ao Surf 😀
Obrigada, Eloah!
Uau! Que lugares mais lindos e fantásticos que se encontram por esse mundo! A minha aptidão para o surf sempre foi duvidosa eheh mas não importa, mesmo assim o que eu gosto é de desfrutar desses mares maravilhosos!
É isso mesmo, Patrícia. Estes locais são fantásticos, não só para quem faz surf, mas para quem gosta de uma boa praia. 😀
Eita, que lugares lindos, mesmo que não surfa (eeeu!) vai aproveitar bastante as dicas.