Guia Essencial Para o Necessaire de Viagem

necessaire de viagem travel necessaire

Sempre fui uma pessoa muito descontraída… exceto a fazer a mala! Tenho a mania de que alguma coisa vai fazer-me falta e isso reflete-se até no meu necessaire de viagem.

Durante muitas viagens levei frascos e fraquinhos… claro que isto acaba por ter consequências não só no volume da bagagem como no seu peso.

Na minha última ida à Indonésia acho que finalmente encontrei o equilíbrio entre o que gosto de levar e o espaço que estou disposta a adbicar na mala. E, por mais incrível que pareça, consegui transportar quase 20 itens no meu pequeno necessaire de viagem!

É tudo uma questão de tamanho!

O truque está em optar por amostras ou pelos tamanhos de viagem dos nossos produtos habituais. Há várias marcas que já o fazem. E, no caso dos frascos maiores, existem opções à venda do tamanho ideal para transportarmos apenas o necessário.

Na minha última viagem consegui levar no necessaire de viagem:

  • 3 produtos para o cabelo — Do shampoo, ao creme e ao óleo. A Kérastase disponibilizou este verão tamanhos de viagem na compra de alguns produtos da coleção solar. Ora, o ideal para levar nas férias de verão;
  • 1 creme de corpo e 1 after sun — Optei por dois frasquinhos do IKEA de 100 ml para transportar estes produtos e ainda trouxe o resto de volta;
  • 1 desodorizante e 1 creme hidratante para o rosto — Por norma, estes não são grandes e não ocupam assim tanto espaço;
  • 1 creme para as mãos — Se conseguir uma amostra numa das suas lojas favoritas, tanto melhor;
  • Lentes de contacto e líquido — As principais cadeias de oculistas já têm várias opções de kits de viagem. Não precisa ir com o frasco grande do líquido das lentes atrás;
  • Escova e pasta de dentes — Opte também por tamanhos de viagem, que consegue comprar nas grandes superfícies;
  • 1 lata de repelente — Aqui não há muito a fazer. A sorte é que as embalagens não são muito grandes;
  • Sabonete — Lembra-se daquelas pequenas barras que costuma trazer quando visita um hotel? (sim, não diga que nunca levou uma para casa) É mesmo para estas ocasiões!
  • 1 corta-unhas e 1 lima — “Coisa de miúdas”… Olhe que não. Já muitos amigos me pediram estes objetos emprestados. 😉
  • Maquilhagem — Mulher que é mulher não dispensa a sua make up. Mas, vá, não é preciso ir com tudo atrás. Um rímel e um baton neutro é mais que suficiente para dar um toque para aquele jantar mais especial.
  • Bandas para o enjoo — Há quem opte por comprimidos. No meu caso, desde que descobri estas bandas nunca mais as larguei.

Curiosos para perceber como é que isto tudo cabe no meu necessaire de viagem? É só espreitar o vídeo!

O meu necessaire de viagem

Agora que lhe contei o meu segredo, qual é o seu? Como costuma construir o necessaire de viagem? Partilhe a sua fórmula na caixa de mensagens em baixo.

E não se esqueça de partilhar este post nas redes sociais. Sharing is caring!! 😉

Vai também gostar de ler:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: