PASSATEMPO “JAVA”

Se já seguem o blog sabem que em maio andei por Java durante três semanas, a conhecer parte da ilha e da sua cultura. Dessa viagem trouxe comigo uma das peças mais tradicionais de artesanato local – um batik! – e vou oferecê-la neste passatempo.

Trata-se de um pano decorado através de uma técnica de tingimento à base de cera, reproduzindo desenhos com pontos e linhas.

A tradição de fazer batik é encontrada em vários países asiáticos, como Singapura, Malásia, Índia, Bangladesh ou Sri Lanka, mas o batik da Indonésia é o mais conhecido do mundo. De tal forma que, em 2009, foi considerado Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Para ganhar este batik javanês, a ser usado como peça de decoração ou, como eu faço, como pareo ou toalha de praia, só tem que seguir os seguintes passos:

1) Siga a página de Facebook do Surfer Girl On The Move

2) Partilhe este post no seu Facebook

3) Preencha o seguinte formulário e aceite receber a Newsletter

Participe até às 23h59 (hora de Lisboa) do dia 11 de junho. Será escolhido aleatoriamente um vencedor(a), que anunciarei na próxima terça-feira, dia 13 de junho, aqui no blog e na página de Facebook.

Este passatempo é reservado a residentes em Portugal.

Boa sorte!!

 

Muito importante:

Apenas serão consideradas participações que respondam a todos os requisitos e com formulário submetido. É aceite apenas uma participação por pessoa.

Sobre a foto de apresentação: o passatempo apenas inclui o batik 😉

 

ATUALIZAÇÃO!

O número sorteado foi o #16! Parabéns à Adriana Rito!

Muito obrigada a todos os que participaram!

Vai também gostar de ler:

2 comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: