É PRIMAVERA! VAMOS PARA A RUA!

Primavera

A Primavera chegou e com ela as cores que fazem qualquer rua no mundo ganhar uma nova vida. Lancei o desafio a algumas bloggers para mostrarem a sua imagem favorita desta estação e o resultado é uma viagem florida que nos leva da Rússia, a Londres, passando pelos Estados Unidos da América e com uma paragem também em França.

 

Moscovo, Rússia

Primavera na Rússia
photo: Vontade de Viajar

A Fernanda Castelo Branco é a autora do Vontade de Viajar e leva-nos até às tulipas do Jardim de Alexandre, em Moscovo:

“A ideia naquelas férias era viajar para Amsterdam na temporada do parque Keukenhof. Os planos mudaram e acabei viajando para a Rússia – fiquei completamente apaixonada pela arquitetura e pela história, e Moscou ainda me surpreendeu com o Jardim de Alexandre repleto de tulipas coloridas!
A primavera é uma ótima época para viajar para a Rússia, ainda não tem os preços e as filas da alta temporada de verão, mas já tem um clima agradável. Os parques de Moscou e São Petersburgo ficam movimentados e os palácios ficam ainda mais lindos sob o sol.”

Acompanhe também o Vontade de Viajar no Twitter e Facebook.

 

Carolina do Sul, EUA

Primavera em Moscovo
photo: © Meus Roteiros

A Marlise Montello, blogger do Meus Roteiros, viajou até ao Magnolia Plantation and Gardens, na Carolina do Sul, e voltou com esta recordação:

“Há alguns dias tive a oportunidade de conhecer o Magnolia Plantation and Gardens, na Carolina do Sul (EUA). Aberto à visitação pública em 1870, o Magnolia Plantation é considerado o jardim público mais antigo da América e já foi eleito um dos jardins mais belos da América pela Revista Travel + Leisure.
A fazenda pertence à família Drayton desde a sua fundação em 1676. Ao longo do tempo, mais de três séculos, cada geração foi dando o seu toque pessoal, expandindo e incorporando novas variedades de plantas à propriedade. Por isto hoje é possível encontrar uma grande variedade de flores, tais como camélias, azaléias e muitas outras espécies.
Apesar do frio fora de época que surpreendeu os Estados Unidos em Março e acabou prejudicando um pouco o florescer das plantas, eu fiquei deslumbrada com o que vi. Sem dúvida alguma vale muito a pena a visita.”

Siga outras histórias do Meus Roteiros pelo Facebook e Instagram.

 

Washington, EUA

Primavera em Washington
photo: © Mariana Viaja

As cerejeiras estão por esta altura a nascer em várias partes do mundo e a Mariana Bueno, do blog Mariana Viaja, mostra-nos as cores destas árvores em Washington:

“A primavera é a estação em que as famosas cerejeiras (Cherry Blossoms) florescem em Washington, nos Estados Unidos. Eu passei um dia na cidade, fazendo um bate e volta a partir de Nova York, e fiquei encantada em ver as árvores floridas em tons de rosa e branco enfeitando todos os lugares. É, realmente, um espetáculo da natureza! O sucesso das cerejeiras por lá é tanto que eles têm até um festival que celebra a chegada dessas flores, atraindo inúmeros turistas e também moradores. Pena que, quando fui, já tinha acontecido. Mas só de ver toda essa beleza de perto já valeu a pena.”

Pode encontrar mais aventuras da Mariana pelo Facebook e pelo Twitter.

 

Londres, Reino Unido

Primavera em Londres
photo: Londres Pra Você

A Primavera chega-nos das mais variadas maneiras, nem que seja com um gesto bonito de uma vizinha, como conta Tina Wells do Londres Pra Você:

“A primeira vez que recebi “daffodils” de uma vizinha, agradecendo uma gentileza, estranhei aquelas hastes com pontinhas amarelas, mas pus num vaso e, dois dias depois, uma linda supresa quando as pontas se transformaram em lindas flores. Me encantei ainda mais quando descobri que os narcisos, como são chamados em português, são as primeiras flores a desabrochar na primavera nesse lado do equador, trazendo sorrisos nos rostos e calor nos corações dos londrinos! E elas estão em todos os cantos e parques da cidade anunciando que podemos guardar os casacos pesados e nos encantar com dias lindos de sol e céu azul, gritando pra quem quiser ouvir que Londres não é cinza o tempo todo!”

Viaja com o Londres Pra Você também no Instagram e no Facebook.

 

Hossegor, França

Primavera em Hossegor

Também eu deixo-vos uma das fotos mais bonitas do meu arquivo. Esta imagem foi tirada na viagem que fiz ao sudoeste de França. Uma surftrip que me levou de Portugal, pelo norte de Espanha, até Biarritz e Hossegor.
Ao atravessar uma ponte sobre o lago de Hossegor, na localidade de Soorts, não resisti a parar o carro e a fotografar estas flores que contrastavam na perfeição com todo o ambiente.

E, já agora, a foto de entrada deste artigo foi tirada na minha última viagem ao Sri Lanka. 🙂

 

Tempo de Primavera

Tempo de Primavera

Gostou do Post? Guarde o Pin!

E vocês? Quando ouvem falar da Primavera, qual o destino que vos vem à cabeça? Partilhem na caixa de comentários.

Vai também gostar de ler:

3 comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: