O universo de Steve McCurry

@ Steve McCurry

Steve McCurry, um dos fotógrafos mais aclamados da atualidade — e um dos meus favoritos —, chega hoje a Portugal com uma exposição que promete revisitar os seus melhores trabalhos.

O norte-americano esteve no ano passado em Lisboa para apresentar o resultado de anos passados na Índia. Agora está de volta, desta feita à Alfândega do Porto, na Invicta, com uma retrospetiva da sua carreira.

São 200 imagens numa exposição que conta com a curadoria de Biba Giacchetti e a cenografia de Peter Botazzi. Coleções que vão desde trabalhos mais recentes a uma série a preto e branco que se insere na primeira reportagem que McCurry fez no Afeganistão em 1979/80.

Steve McCurry
© Steve McCurry – http://stevemccurry.com

O preço dos bilhetes é que deixa um pouco a desejar: 11€ por uma entrada normal de adulto. Mas a lente de Steve McCurry promete transportar os visitantes até inúmeros países, culturas e acontecimentos históricos que foram e continuam a ser marcantes.

Para os mais curiosos, através do audioguia é possível ouvir as explicações pela voz do próprio fotógrafo, que dará notas e pormenores sobre aquilo que estamos a ver.

A exposição está patente até 31 de dezembro. Mais que tempo para rumar até ao Porto e entrar no universo de Steve McCurry.

 

GuardarGuardar

GuardarGuardar

Vai também gostar de ler:

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: