Uma Surfer Girl Chamada Salini Rengganis

Salini Rengganis

Viajar tem aspectos maravilhosos e um deles é nos cruzarmos com pessoas incríveis. Na minha última viagem à Indonésia tive o prazer de conhecer Salini Rengganis. Esta menina é uma das esperanças do surf feminino por aquelas bandas e surfa melhor que muitos rapazes.

Salini é uma grande atleta, assídua em competições por toda a Indonésia. Apesar de gostar de Bali, é nas ondas perto de casa, em Java, que se sente como peixe na água. Conhece Watu Karung e Pacitan como a palma da mão e está sempre a aguardar pelas melhores condições de vento e ondulação para entrar na água.

Na praia contou-me que a surfista que mais admira é Bethany Hamilton, por toda a sua preserverança e pelo surf incrível que tem. Falou-me também do seu desejo de um dia viajar até ao Havai. Mas não descarta o sonho de visitar outros países, como a Espanha, o Brasil e Portugal.

Salini Rengganis

Os tubos são a sua manobra favorita e quando não está dentro de água a fazê-los, podemos encontrá-la a andar de skate ou a cantar para os amigos. Embora tenha-se mostrado envergonhada quando lhe falei do assunto.

Para ser sincera, a conversa que tivemos na praia de Watu Karung foi gravada, mas como não ia preparada para uma entrevista inesperada, o som do mar e da praia abafou a nossa voz e não foi possível apresentar-vos esse momento.

Em todo o caso, aqui fica um pequeno vídeo feito com imagens que o pai de Salini gentilmente me cedeu.

Salini Rengganis em ação

Gostaram de conhecer a Salini? Comentem na caixa de comentários o que acharam e partilhem o post nas vossas redes sociais. Vamos mostrar esta menina ao mundo!

GuardarGuardar

Vai também gostar de ler:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: