Vai voar? Cuidado com as taxas de viagem

Taxas de Viagem

Só quando chegamos ao final de umas férias e fazemos as contas entendemos que quase sempre excedemos o que estávamos à espera, nomeadamente no que diz respeito às taxas de viagem. E algumas delas aplicam-se logo quando escolhemos o voo. Principalmente se estivermos a falar de low costs.

E que taxas de viagem são essas?

 

Quer levar mais malas? Pague a taxa!

taxas de viagem bagagem

Cada vez mais as companhias aéreas estão a cobrar a bagagem de porão. Se viajar numa empresa regular deverá ter direito a levar uma mala, mas se estiver a planear utilizar uma low cost terá certamente que pagar a taxa.

Como pode resolver isso? Tente viajar o mais leve possível ou então, se for acompanhado/a, porque não dividir o espaço e o custo de uma mala maior?

Caso opte por levar apenas uma bagagem de cabine, tenha sempre em atenção o peso e as medidas. Uma vez fui massacrada no check-in porque a asa de minha mala ultrapassava as medidas obrigatórias por apenas milímetros.

 

O quê? Tenho que pagar para escolher o lugar?

taxas de viagem lugar

Ter, ter, não tem. Mas arrisca a que, na hora do voo, acabe por fazer a viagem junto de um completo estranho/a, enquanto a sua companhia está sentado/a noutro lugar da aeronave.

Isto acontece muito nas low costs. Aliás, dizem as más línguas que, no check-in, algumas empresas procuram separar os passageiros que viajam juntos para que, num próximo voo, já pensem duas vezes em pagar a opção de escolha de lugar… claro que isto são só rumores… 😉

Just in case, e se não quer correr riscos, reservar o seu lugar pode ser a opção acertada. Por isso, conte com esse valor no preço final do bilhete.

Mas na grande maioria das companhias aéreas essa questão não se coloca e uma boa forma de evitar viajar longe do seu grupo é fazer o check-in online ou chegar cedo ao aeroporto.

 

Taxas de pagamento

taxas de viagem pagamento

Agora que acrescentou bagagem e escolheu o lugar, não salte já de contentamento porque encontrou a viagem da sua vida por um preço inacreditável. É que é bem possível que na hora de fazer o pagamento lhe seja cobrada uma taxa extra.

A maioria dos sites para compra de voos obrigam ao pagamento por cartão de crédito e esse método vai fazer gastar mais algum dinheiro.

O mesmo pode acontecer se optar por outros meios como o débito, a transferência ou sistemas como o Pay Pal. Tente informar-se e comparar todos eles e opte por aquele que lhe cobra uma taxa mais baixa.

 

Comida a bordo também pode entrar em taxas de viagem

taxas de viagem refeição

Sim, pode ser um extra se não tivermos atenção. Por norma, se o voo for longo deverá receber uma refeição a bordo que está incluída no preço. Mas as low costs e alguns voos de curta duração podem não fornecer qualquer alimento. E lá começa o vaivém dos carrinhos pelo corredor da cabine a oferecer produtos que pecam em variedade ou qualidade.

Assim, se não quer ter fome ou sede até chegar ao seu destino, tome uma bela refeição antes de sair de casa ou então no terminal de partida. Pode ser caro, mas a variedade é maior e a qualidade bem superior.

taxas de viagem

Gostou do Post? Faça Pin!

Estas são apenas algumas taxas de viagem que pode ter que pagar quando reserva ou faz um voo. Conhece outros extras que podem ser cobrados? Já teve alguma surpresa menos agradável? Conte a sua experiência na caixa de comentários. Vamos pôr tudo às claras! 😉

GuardarGuardar

GuardarGuardar

Vai também gostar de ler:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: