THE BAZAAR BY JOSÉ ANDRÉS

Depois de andar duas semanas de caravana entre Los Angeles e São Francisco, decidimos terminar a nossa viagem aos Estados Unidos com um jantar em Beverly Hills.

Tínhamos voltado ao ponto de partida e no dia seguinte íamos embarcar de regresso a Portugal, por isso queríamos ir a um restaurante mais… simpático.

Pegámos no fiel companheiro Lonely Planet e vimos que existia um restaurante em Beverly Hills, cujos preços não nos pareciam nada de extraordinário (entre os 8 e os 20 dólares) e com decoração Philippe Starck — o The Bazaar by José Andrés.

Ora, já diz o provérbio que quando a esmola é demais o pobre desconfia, mas era a nossa última noite e tínhamos que ir lá ver.

Quando chegámos, o restaurante ficava no interior de um hotel… mau presságio.

Fomos ter com a recepcionista que nos disse que era “Dine LA night” (???) e que não tinha mesa para nós. Excepto se quiséssemos jantar às 21H00. Ora, já mais que fartos de jantar às 5 da tarde e com saudades das refeições tardias típicas em Portugal, dissemos logo que não haveria qualquer problema.

Fomos para o bar aguardar. O espaço é super sofisticado, a decoração incrível e quando pegámos na ementa do bar reparámos que realmente haviam os ditos preços dos 8-20 dólares… por snacks… no bar…

“Ui… acho que temos que nos preparar para pagar um dos jantares mais caros da nossa vida”, comentámos. Bem, perdido por 100, perdido por 1000. Tarde demais para voltar a trás.

Fomos chamados para a nossa mesa e na sala interior de refeições percebemos toda a inspiração espanhola de um restaurante que cruza os sabores tradicionais de Espanha com técnicas de culinária de topo.

O empregado que nos acompanhou começou a introdução: “Explicaram-vos que hoje é Dine LA, correto?…”

“Mas que raio é Dine LA???”

Então (rufem os tambores!): Dine LA é, nem mais nem menos, que a noite dos restaurantes (tal como há em Lisboa), em que restaurantes de topo fazem menus especiais a preços extraordinários! JACKPOT!

Assim, tive oportunidade de experimentar um dos melhores restaurantes de Los Angeles — aliás, o The Bazaar by José Andrés foi considerado, em 2015, como um dos top 10 melhores restaurantes em hotéis dos Estados Unidos — por apenas 44 dólares!

COMO CHEGAR

O The Bazaar by José Andrés fica no SBE Hotel, em plena Beverly Hills — 5900 Wilshire Blvd. Los Angeles, Califórnia.

O MELHOR

A decoração Philippe Starck e a comida (para quem aprecia cozinha de autor).

O PIOR

Os valores. Para quem viaja em budget controlado, vale a pena ver em que semana é o Dine LA 😉

🍴

Vai também gostar de ler:

13 comments

  1. Não fiquei fã de Los Angeles mas calculo que hajam locais maravilhosos como este que nos mostras, só que é isso, não são muito em conta e normalmente viajamos com um orçamento de pequeno a médio, e acabamos por passar.

    Gostei especialmente da decoração!

  2. Só pelas decorações valeria a pena ir jantar neste restaurante. 😉
    Vocês fizeram duas semanas de caravana entre Los Angeles e São Francisco? Quero ler!!! Nos últimos dias San Francisco está sempre a saltar nos meus olhos…. será destino? 😉

  3. Que sorte tiveram!:-) A decoração parece espectacular e suponho que a comida também vale muito a pena, tendo em conta que está entre os melhores dos EUA (em hotéis)… Mas isso sim, faremos o possível para que a nossa a viagem a Beverly Hills coincida com a noite do Dine LA!! 🙂

  4. Nossa! Comer num dos melhores restaurantes do mundo por apenas 44 dólares me parece um ótimo negócio! Mesmo controlando os gastos em minhas viagens, considero um bom preço!
    Espero ter a mesma sorte que você, quando lá estiver! rs
    Beijos

  5. Que sorte! Muito bom!
    Gostei muito da decoração e tenho a impressão que iria gostar também da comida. Parece ótima!
    Não consigo me acostumar com os horários de jantar dos norte americanos. Excessivamente cedo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: