THE IMPERIAL GUESTHOUSE – SIMPLICIDADE COM DETALHES

The Imperial Guesthouse

Trabalho em Lisboa mas vivo na Ericeira, a cerca de 50 km da capital, e, volta não volta, quando os planos de fim de semana passam por uma noite pela cidade, gosto de ficar por lá a dormir.

Os critérios para escolher o alojamento são simples: centralidade, preço e limpeza. Não precisa de ter grandes dimensões ou instalações supersónicas. Afinal, é apenas um local para passar a noite e evitar ter de conduzir depois de uma noite de copos.

The Imperial Guesthouse
Bem-vindos ao The Imperial Guesthouse!

The Imperial Guesthouse mesmo no centro da cidade

Assim, da última vez que fiz esta aventura encontrei o The Imperial Guesthouse, em plena Praça dos Restauradores. Querem mais centralidade que isso?!

O edifício é a antiga Pensão Imperial (sim, agora adotou um nome mais internacional) e data de 1895. Sem elevador, a subida aos andares superiores continua a ser um pouco penosa para quem possa estar fora de forma. Mas a vista lá de cima, valerá bem a pena o esforço.

The Imperial Guesthouse
A subida ainda é grande, mas vale a pena.

O quarto que escolhemos não tinha casa de banho privada. Aliás, pouco mais cabia que a cama, uma mesinha e uma armação com cabides para pendurar a roupa.

Pretendíamos passar apenas uma noite, por isso, foi mais que suficiente. Mas o que me encantou mais foi os acabamentos em madeira, os detalhes do robe, chinelos e as pequenas amostras com o toque a Lisboa. Já para não falar da maçã verde. 🍏

The Imperial Guesthouse The Imperial Guesthouse The Imperial GuesthouseThe Imperial Guesthouse

Uma boa experiência

O quarto era super limpo, a cama e almofadas bastante confortáveis e a pequena velux permitia lançar o olhar sobre a cidade até ao Castelo de São Jorge.

The Imperial Guesthouse
Vista durante o dia…
The Imperial Guesthouse
… vista à noite.

A casa de banho era o meu maior receio. A palavra “partilhada” sempre me assustou quando toca a esta divisão de uma casa. Mas também aqui os meus receios não se verificaram, uma vez que a limpeza e arrumação era notória.

Talvez tenha tido sorte com a minha experiência no The Imperial Guesthouse, mas se, como eu, ficar alojado apenas uma noite, não há nada com experimentar. 😉

Pesquise as suas datas, as várias tipologias de quarto e valores através deste link e boa estadia!

The Imperial Guesthouse

Like the post? Pin it!

Vai também gostar de ler:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: