DICA DE VIAGEM: VIAJAR COM CRIANÇAS

A tarefa pode não ser fácil, principalmente em viagens de muitas horas, por isso o importante é mantê-los ocupados.

BRINQUEDOS SÃO UM MUST

Leve consigo alguns dos brinquedos favoritos. Eles são testados e garantidamente vão entreter a criança. Para além do mais, vai dar-lhe a sensação de conforto de algo que já conhece.

Pode também apostar em algumas surpresas, talvez um brinquedo novo. A novidade também vai entretê-los durante algum tempo.

Apenas tenha em atenção em não embalar brinquedos barulhentos. Respeite o sossego dos outros viajantes.

LETRAS PARA EMBALAR

Alguns livros infantis podem também ser bastante úteis durante a viagem. São um ótimo entretenimento, quer seja lerem sozinhos ou em conjunto com os pais. Ótimos para antes de dormir ou enquanto estão à espera de uma viagem.

EVITE A ELETRÓNICA

As apps e os tablets podem ser um entretém perfeito para os mais novos, mas todo o objetivo de viajar com as crianças é passar bons momentos com elas… sem estarem agarradas a um ecrã e perdendo todas as experiências.

Por isso, evite ligar os seus aparelhos quando está na presença delas. Se estiverem muito habituadas a eles é bem possível que façam uma boa, velha fita. Mas, tenha paciência, em breve vão ver que têm muitas outras coisas com que se entreter.

TEMPO BEM PASSADO

Lembra-se quando viajava sozinho/a ou com amigos? Queríamos sempre fazer o mais possível no tempo que tínhamos. Corríamos de um lado para o outro.

Com crianças não é bem assim. Não as obrigue percorrer grandes distâncias sem descansar. Vão fartar-se rapidamente e começar a ficar irritadas.

Calendarize os sítios que quer visitar e intercale com algum tempo para brincadeira e pausas para comer uns snacks… ou doçuras. 😉

VISITAS PARA TODOS OS GOSTOS

E já que falamos em locais de visita, não planeie o seu calendário apenas com sítios que para as crianças podem não ter particular interesse. Divida o mal pelas aldeias: visite algumas das atrações turísticas ou museus mais tradicionais, mas não esqueça outros locais, como uma feira local, jardim ou um parque de diversões. Vai ver que também se vai divertir. E muito!

Algumas sugestões ou experiências que tenham tido a viajar com crianças? Partilhem na caixa de comentários. 🙂

🍼

Vai também gostar de ler:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: