VAI AO SRI LANKA? EXPERIMENTE ESTE SPA!

Spa Sri Lanka

Sim, estou já em ressaca de verão! E por esta altura não é raro dar por mim a rever as imagens e vídeos de destinos onde o sol brilha, o calor aperta e a água é quente. Por isso, lembrei-me da minha última experiência no Sanctuary Spa, em Unawatuna, no Sri Lanka.

Para contar o quanto agradável foi este episódio, talvez seja melhor começar por relatar que, na semana anterior, tinha acedido a fazer uma massagem num centro de Áyurveda em Arugam Bay e… como vou dizer isto de uma forma mais simpática: foi horrível!

Estava à espera de uma técnica super profissional (afinal, tinham-me dito para voltar ao final do dia porque a “médica” tinha ido ao hospital) e de um tratamento que me melhorasse o corpo, cansado do surf, deixando-me num estado mais relaxado, em zen.

O que na realidade aconteceu foi uma hora de uma massagem desleixada, sem qualquer sentido, com a senhora a parar de 10 em 10 minutos porque o telemóvel não parava de tocar e de receber mensagens. E, cereja no topo do bolo, fez-me uma massagem na cabeça, onde despejou centilitros de óleo e ainda me pediu uma compensação no final… tenho que dizer mais?!…

sanctuary spa
Entrada para o Sanctuary Spa

Spa vindo do céu!

Passado uma semana estávamos em Ahangama, no Lapoint Surf Camp, quando um membro do staff nos falou do Sanctuary Spa.

Confesso que as minhas expectativas iam baixas, principalmente depois daquela primeira experiência, e do tempo que levámos para achar este novo local. Mas, valeu tanto a pena!

O sítio era maravilhoso, envolto por vegetação, a equipa super profissional e simpática e, o melhor de tudo, a massagem foi fabulosa! De tal forma que quase cheguei a adormecer.

Foi de tal ordem fabuloso que na véspera de irmos embora de volta para Portugal fomos lá uma última vez. 😉

sanctuary spa
Entrada para o Sanctuary Spa
sanctuary spa
Todo o spa está envolto em densa vegetação
sanctuary spa
Escadas para o paraíso… ou a sala de massagem
sanctuary spa
A mesa de massagens
sanctuary spa
Detalhe na sala de massagens
sanctuary spa
A colaboradora do Sanctuary Spa que fez pura magia!
sanctuary spa
Vista da sala de massagens
sanctuary spa
O Sanctuary Spa é cheio de pequenos detalhes
Zona de relaxamento, onde, depois da massagem, me deram uma água de coco
praia unawatuna
A praia de Unawatuna, mesmo em frente ao spa

E vocês? O que acharam do Sanctuary Spa? Qual foi o melhor onde estiveram até hoje? Partilhem a vossa experiência na caixa de comentários.

Vai também gostar de ler:

18 comments

  1. Marlene, que spa delicioso! Tive apenas uma experiência em um resort spa no Brasil. Aliás, foi ótima. Mas o do seu relato é um tanto mais exótico (a começar pelo local) e essa proximidade com a natureza torna a atividade ainda mais relaxante.

  2. Um dos principais motivos que me fazem amar viajar pela Ásia são as massagens e os diferentes estilos encontrados nos diferentes destinos. Meu estilo de massagem favorito é sem duvida a massagem balinesa. A massagem ayruvedica é legal tambem mas estranhei a primeira vez que fiz o Shirodara, mas depois de viajar pelo Kerala passei a adorar a tecnica.. muito relaxante.. Eu tenho o cabelo curto então o oleo quentinho escorrendo pelo couro capilar é muito relaxante e relativamente fácil de lavar.. Agora quem tem cabelo comprido remover todo o oleo significa algumas boas lavadas de cabelo.

    1. Oi, Oscar. Foi realmente uma aventura tirar todo o óleo do cabelo. Mas ficou brilhante, brilhante Também adoro experimentar massagens na Ásia. Se tiver sorte, apanhamos massagistas muito profissionais e o preço é bem mais em conta do que o praticado em casa. Pelo menos em Portugal.

  3. Que lindo esse lugar! E que bom que essa experiencia foi boa, ao contrário da primeira. Fiquei morrendo de vontade de fazer um spa, pois mudamos recentemente de casa (e de país) e foi muito cansativo. Precisando relaxar com uma massagem profissional.

  4. Olha, se tem uma coisa que eu amo e sempre que posso me deixo levar é por uma boa massagem. Esse spa me pareceu um pedacinho do paraíso na terra! Eu não tô indo pro Sri Lanka ainda não, mas fiquei morrendo de vontade 😀

  5. Amooo Spa! E fiquei desejando este agora!
    Aqui no Rio todo ano ocorre o Spa Week onde spas da cidade fazem preços promocionais nos tratamentos… dentre os melhores destaco o do Hotel Sheraton de São Conrado! Foi um dia de rainha rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: