OLÁ, VERÃO! OLÁ, STONEHENGE!

Stonehenge

Talvez este post venha um pouco atrasado, até porque o verão já começou oficialmente, mas não queria deixar de passar a oportunidade para lembrar Stonehenge.

“Porquê Stonehenge?” Estarão vocês a perguntar. É que este é um dos locais no mundo mais procurados para celebrar o solstício de verão.

Stonehenge
Photo: Nuno Almeida

O evento não é novo. Aliás, crê-se que desde há milhares de anos para cá as comemorações sempre tiveram ali lugar, uma vez que é visto por muitos como um local sagrado.

Localizado em Wiltshire, em Inglaterra, este é talvez um dos mais famosos monumentos pré-históricos do mundo. Em 1986 foi considerado pela UNESCO como Património da Humanidade.

Stonehenge
Photo: Nuno Almeida

Para além de toda a sua história, Stonehenge sempre esteve envolto em mistério, não só pela sua construção, como pelos tracejados existentes no terreno e que podem ser melhor vistos em altitude.

Seguidores do Paganismo, New Age, Druidas ou simples curiosos, reúnem-se, assim, anualmente neste local de culto. Mas, fora do dia do Solstício, este é um monumento imperdível que recebe anualmente milhares de visitantes.

Dicas Para Visitar Stonehenge

O site histórico está aberto todos os dias, das 9:00 às 20:00, e é recomendado que compre o bilhete com antecedência.

Informe-se igualmente sobre as visitas-guiadas. Quem já fez esta visita concorda que um guia poderá ser uma mais-valia.

Vai também gostar de ler:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: