Café Colonial — Conquistar Pela Boca

Café Colonial Lisboa

Talvez deva começar este post por fazer um disclamer sobre o Chef Vasco Lello. O Vasco é um amigo de longa data. Conheci-o ainda andava ele na Escola de Hotelaria a dar os primeiros passos pelo fabuloso mundo da cozinha. Acompanhei par e passo a sua carreira e a sua evolução como chef. Por saber os seus dotes não estranhei que nos últimos anos tenha vindo a liderar as cozinhas de alguns dos melhores hotéis de Lisboa.

A sua mais recente aposta é o Café Colonial no Memmo Príncipe Real, eleito recentemente como um dos melhores city hotels do mundo, pela Monocle. O peso da responsabilidade não impediu que o Chef Vasco Lello desenhasse uma carta, livre de preconceitos, com mistura de ingredientes e sabores improváveis, como improvável foi a passagem dos portugueses em alguns dos países onde foi buscar inspiração.

Foi no passado fim de semana que me entreguei a estes caprichos coloniais, sem saber o que me vinha para o prato ou para o copo. Existe melhor maneira para experimentar uma ementa?

Café Colonial Lisboa

Fui então brindada com pratos que faziam com que as minhas papilas gustativas saltitassem de contentamento. Primeiro, uns tacos de salmão e carne. Depois, uma ostra com um molho difícil de descrever, uns croquetes de camarão, um risoto e um caril onde o peixe é rei e uma carne que se derretia na boca.

Claro está que não sou crítico gastronómico e estou longe de saber todos os ingredientes utilizados na confecção destas maravilhas. Mas quem quer saber quando o sabor não deixa margens para dúvidas quanto à sua qualidade?

Também as bebidas entraram na mesa consoante os pratos que estavam a ser servidos. Um whisky sour de boas-vindas, um espumante Murganheira, um branco e um tinto que apuraram ainda mais os sabores.

Conhecer o Café Colonial

Resta-me falar do espaço. O Café Colonial é um local cheio de requinte q.b., isto porque tem todos os requisitos de um 5 estrelas, sem cair no exagero. Aqui, os clientes podem manter uma conversa animada, ao mesmo tempo que a música ambiente tornam a sala ainda mais agradável. Também o atendimento é atencioso e cuidado.

Em termos do valor da refeição, tudo depende do que é consumido. Estamos num hotel cinco estrelas, muito na moda, por isso prepare algum orçamento para gastar.

Mas garanto que vale muito a pena! 🙂

Café Colonial Lisboa

Gostou do Post? Faça Pin!

Nota da Surfer Girl: Apesar do Vasco Lello ser meu amigo, paguei a minha própria refeição e nunca me foi pedido que partilhasse a minha opinião. Faço-o por realmente ser uma incrível experiência gastronómica.

GuardarGuardar

GuardarGuardar

Comments

    error: Content is protected !!