Cale do Oiro — Com Aveiro no Coração

O Cale do Oiro foi o meu hotel de eleição durante o fim de semana do National Geographic Exodus Aveiro Fest e não podia ter feito uma melhor escolha. Tudo o que carateriza a cidade está bem presente nesta unidade hoteleira.

Quem chega ao edifício laranja forte, mesmo junto ao mercado, não consegue adivinhar o que encontra no interior. A receção convive de perto com um pequeno lounge e a entrada para a sala de pequeno-almoço. O detalhes imperam por aqui. Desde a imagem do cão com ares de realeza junto do balcão, aos pequenos objetos colocados estrategicamente nas prateleiras e que nos transportam para o imaginário das viagens.

Cale do OiroPIN IT! Cale do OiroPIN IT!

A minha chegada foi previamente combinada por email, até porque a recepção só está aberta até às 20H (22H à sexta-feira e ao sábado). Após essa hora, a porta principal do Cale do Oiro encerra, sendo a entrada e saída de hóspedes feita por uma porta lateral, apenas acessível com o cartão de acesso ao quarto.

O rececionista do Cale do Oiro foi super prestável. Sabendo que se tratava da minha primeira visita a Aveiro, rapidamente puxou de um mapa e começou a indicar os principais pontos de atração na cidade. Para além da unidade hoteleira, o Cale do Oiro disponibiliza ainda outras atividades turísticas, como a visita às salinas ou as viagens a bordo dos moliceiros, as quais podem ser reservadas também na receção.

Quarto Com Sabor a Sal e Ovos Moles

Bem, sabor não é bem, mas o sal foi o ponto de partida para a decoração do quarto que me foi atribuído. A exploração deste elemento é tão antiga e importante para a cidade como os próprios canais. E isso está refletido no bonito painel que adorna a cabeceira da cama.

Cale do OiroPIN IT!

Os aposentos não são grandes mas suficientes para alguém que está de visita sozinha. Caso fossemos duas pessoas, o quarto já seria um pouco apertado. Reduzido também é o chuveiro da casa de banho. Talvez o único ponto negativo que tenho a apontar desta estadia.

De resto, a decoração é simples mas muito bonita, em tons de branco e madeira clara. Super luminoso! A cama e almofadas muito confortáveis, e tive ainda direito a uma pequena varanda virada para o mercado e para a ria.

Cale do OiroPIN IT!

E nem faltaram os ovos moles, numa pequena prenda de boas-vindas deixada sobre a cama. Espetáculo!

O pequeno-almoço esteve incluído na estadia e foi servido numa sala junto à receção. Uma refeição muito satisfatória, contudo, não perdia nada se tivesse mais um pouco de variedade. Talvez alguns queijos diferentes ou uns ovos. Mas, no geral, estava tudo muito bom!

Cale do OiroPIN IT!

   Reservar o Cale do Oiro

Cale do Oiro, Aveiro

Gostou do Post? Faça Pin!

E vocês? Conhecem Aveiro? O que vos parece este alojamento? Partilhem a vossa opinião na caixa de comentários em baixo.

Nota da Surfer Girl: Este artigo não tem qualquer patrocínio ou apoio por parte do Cale do Oiro. A escolha e o pagamento da estadia foi da minha total responsabilidade.

Comments