5 Destinos Para Viajar Em Fevereiro

destinos para viajar em fevereiro travel destinations in february

Ah, Fevereiro… mês do amor, o inverno a pique e nós com vontade de fugir da rotina do dia-a-dia.

Se, como eu, é adepto de fazer férias em alturas menos turísticas, tome nota destes destinos para viajar em Fevereiro. Da neve ao amor e às paragens mais verdes, há de tudo um pouco para que o mês mais curto de ano passe ainda mais depressa.

Paris, França

Goste-se ou não, Fevereiro é o mês do amor, do dia dos namorados, do fazer surpresas à cara-metade. E que melhor local para visitar do que Paris? Pode parecer cliché — e, sim, é um pouco — mas há algo nesta cidade francesa que atrai os enamorados. Quer seja a Torre Eiffel a piscar no escuro da noite de inverno, o friozinho que convida a estar mais próximo ou aquele café a dois numa das várias pâtisseries da cidade. Tudo apela ao amorrrrr.

ponte em paris bridge in paris
Photo by Léonard Cotte

Pas de La Casa, Andorra

Com o inverno a todo o vapor, esquece-se a praia e voltam-se as atenções para os destinos de neve. Existem várias estâncias de ski espalhadas pelo mundo, mas Pas de La Casa é aquela que conheço e que posso recomendar. Há de tudo para os esquiadores e snowboarders, independentemente do nível. Pistas verdes para os que estão a dar os primeiros passos nos desportos de neve, azuis e verdes para quem já procura mais emoção e umas pistas pretas que desafiam os mais peritos. Dá para subir e descer de montanha em montanha, chegando ao final do dia com um sorriso rasgado nos lábios.

pas de la casa andorra
Photo by Steven Roussel

Tenerife, Canárias

Fevereiro costuma ser mês do Carnaval, mas este ano o calendário empurra os festejos para mais tarde. Em todo o caso, e se não resiste a uma boa fantasia carnavalesca, vá até Tenerife. A partir de 24 de fevereiro festeja-se o Carnaval de Santa Cruz de Tenerife, duas semanas em que a ilha é invadida de cor e ritmo. Com o tema deste ano escolhido — “The Deep Sea” — é esperar para ver os cortejos, concertos musicais e competições de dança. Se prefere viajar até Tenerife numa altura mais calma e até é fã de surf, entre 4 e 10 de fevereiro a ilha das Canárias vai receber o Las Americas Pro Tenerife.

estrada em tenerife road in tenerife
Photo by Julian Friedle

Hong Kong, China

Para muitos o ano novo há muito que começou, mas para outros está prestes a ter início. Em Hong Kong, fevereiro é marcado pelas celebrações do Ano Novo Chinês. O Ano do Porco arranca a 5 de fevereiro e as celebrações prometem ser grandiosas. Por todo o lado vão existir decorações em tons de vermelho e dourado, cores que simbolizam felicidade e riqueza, e não vão faltar desfiles e fogo de artifício sobre o Victoria Harbor. Os festejos estendem-se por 15 dias e culminam no Festival das Lanternas.

vista para hong kong skyline
Photo by Simon Zhu

São Miguel, Portugal

E em Portugal, para onde ir? A minha sugestão é a Ilha de São Miguel, nos Açores. Esta é a minha escapadinha perfeita em fevereiro para fugir ao inverno no continente. Por estes dias, o clima em São Miguel pode ser mais agradável e nada como colocar os olhos sobre bonitas pastagens verdes para ganhar novo fôlego até às próximas férias. Já para não falar de que este é o local ideal para se pôr de molho nas águas quentes das nascentes naturais. Mesmo quando o fresco se faz sentir no nariz.

lagoa em são miguel açores lagoon in azores
Photo by Angela Compagnone

Destinos para viajar em fevereiro

Fevereiro está aí e se procura destinos para viajar tenho as sugestões perfeitas. Ora, espreite.
Gostou do Post? Faça Pin e guarde para depois!

Gostou das sugestões? Quais destes destinos já conhece ou gostaria de visitar? Dê a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Comments

    error: Content is protected !!