Dormir na Grande Muralha da China? Sim, é possível!

Grande Muralha da China

Abri a notícia a pensar que era brincadeira. “Dormir na Muralha da China? Não pode ser verdade”… mas é!

O Airbnb lançou um concurso que irá escolher quatro viajantes para passar a noite naquele que é um dos maiores ícones históricos da China. Os vencedores serão as primeiras pessoas em milhares de anos a pernoitar naquele local.

A iniciativa, sem precedentes, tem como objetivo mostrar a Grande Muralha ao mundo e promover o turismo sustentável naquele país, preservando a herança daquele local e da cultura chinesa.

 

“É uma honra trabalhar com historiadores e grupos de preservação em Pequim para levar essa experiência única para o mundo”

Nathan Blecharczyk, cofundador e presidente do Airbnb China.

 

Uma experiência única na Muralha da China

Então como será toda esta experiência? Primeiro, os vencedores vão dormir num quarto dentro de uma das torres seculares situada ao longo da muralha. O mesmo vai permitir uma vista a 360º, oferecendo um olhar único sob as estrelas.

Ao pôr do sol, os hóspedes irão desfrutar de um jantar gourmet, com vários pratos a representar aspectos diferentes da cultura chinesa. Tudo ao som de música tradicional.

Já de manhã, ao nascer do sol, a paisagem vai desvendar-se com uma caminhada pelo muro, ao mesmo tempo que os participantes vão aprender mais sobre aquela que é uma das sete maravilhas do mundo.

 

A Grande Muralha da China

Conhecida como um dos maiores feitos arquitetónicos da história da humanidade, a Grande Muralha da China foi construída como uma fronteira para proteger os estados chineses contra invasões há milhares de anos. Hoje, é amplamente considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno, reunindo visitantes toda a parte do mundo.

 

Como concorrer?

Para se habilitar a ser um dos felizes contemplados com esta estadia única, terá que dizer porque é mais importante agora do que nunca derrubar barreiras culturais e de que forma vai construir novas conexões.

Concorra até às 11:59 PM (fuso horário de Beijing / GMT + 8) do próximo dia 11 de agosto de 2018 na página da Grande Muralha no Airbnb.

E não se preocupe: os vencedores serão levados até à China a partir de qualquer lugar do mundo.

Para mais informações e para consultar os termos e condições completos do concurso, consulte o link da campanha.

 

Mas, espere, porque nesta casa tem regras a cumprir!

  • Respeite os vizinhos… todos os 1,38 mil milhões deles.
  • Não pode tocar música alta que possa perturbar os guardas da antiga muralha.
  • Não tente escalar, pular, rastejar ou correr o comprimento da muralha.
  • Se vir algum dragão, não o perturbe. Mas não deixe de o denunciar… nas redes sociais.

 

Agora, toca a concorrer e Boa Sorte!!

Fico à espera dessa grande foto tirada dentro do quarto da Grande Muralha da China!

 

UPDATE: Por razões às quais sou alheia, o Airbnb cancelou este concurso. Por favor, aceda a este LINK para mais informações.

Comments

    error: Content is protected !!