Jamie’s Italian Lisboa — Com Um Toque Italiano

Jamie's Italian Lisboa exterior

O novo restaurante do Jamie Oliver em Lisboa foi uma das grandes estreias do ano e durante meses a lista de espera era grande. Todos queriam experimentar as delícias italianas de um dos chefs mais conhecidos da atualidade.

Passado algum tempo lá tentei a sorte e arranjei dois lugares no restaurante que ocupou um dos edifícios do tão badalado Príncipe Real.

Quando cheguei ao Jamie’s Italian Lisboa as pessoas aglomeravam-se na zona do bar, esperando ouvir o seu nome a ser chamado.

Jamie's Italian Lisboa entrada
Jamie's Italian Lisboa bar

Na altura em que liguei para fazer a reserva — aconselho que o façam sempre — preveniram-me que a mesa apenas seria guardada 15’ para lá da hora marcada. Por isso, estava com fé que não haveria grandes esperas neste restaurante. Assim foi.

O meu nome soou e logo fui conduzida para uma mesa no andar superior, mesmo em frente à cozinha aberta para a sala. Ótimo! Assim podia ver toda a dinâmica por detrás deste restaurante.

Jamie’s Italian Lisboa com atendimento cuidado

“É a primeira vez que nos visitam?”, perguntaram-nos à medida que subimos a escada. “Sim, é a primeira vez. Estive a aguardar que acalmasse a afluência ao restaurante”, respondi, com um sorriso de criança que vai para a festa de anos.

Quando nos sentaram perguntaram logo se nos podiam servir algo para beber. Estava com curiosidade sobre a sangria que tínhamos visto no menu do bar. Eu insistia que não podia ser vinho de pressão… enganei-me.

Jamie's Italian Lisboa sangria

“É vinho de pressão, mas garanto-lhe que é muito bom. Vou pedir que lhe sirvam um pouco”, disse-me a colaboradora que nos sentou. Pouco tempo depois, o empregado trouxe-nos uma amostra e o vinho, embora de pressão, era de qualidade e mereceu vir para a mesa.

Embora aprecie um bom vinho, o calor que se sentia no andar de cima era muito e uma sangria fresca vinha mesmo a calhar. Aliás, o calor foi o único grande não que tenho a indicar desta experiência. Por vezes, chegou mesmo a ser desagradável.

Italiano clássico ou non così tanto

Como qualquer ementa italiana, o menu do Jamie’s Italian Lisboa divide-se em Antipasta, Pasta, Secondi e Pizza. Depois surgem as “Super Food Salads”, tão características do chef inglês.

Como antipasta pedimos uma crab bruchetta e uns porcini arancini.

Jamie's Italian Lisboa crab bruschetta

Nunca fui propriamente fã de bruchettas… os italianos que me perdoem, mas as que tive oportunidade de comer não passavam de torradas com tomate e azeite. Ponto.

Bem, até hoje…

Posso dizer que a crab bruchetta foi a melhor que comi! A mistura das fatias finas de caranguejo, com o funcho e o toque de limão estava perfeita.

Jamie's Italian Lisboa porcini arancini

Sobre os porcini arancini também só posso falar bem. Afinal, como dizer mal de umas pequenas bolinhas crocantes feitas de risotto de cogumelos e mozarella, acompanhadas por… queijo fundido! Queijooooo! Quem consegue resistir?

Para podermos provar mais pratos decidimos depois pedir uma pasta e uma pizza.

A primeira opção de pasta foi para o crab spaguetti, mas, infelizmente, fomos informados que já não estava na ementa… embora estivesse no menu à nossa frente. Paciência.

Semi-desiludida, optei para o prawn linguine, um conhecido prato de Jamie Oliver, que inclusivamente já tentei reproduzir em casa. Claro que aquele que veio para a mesa estava bem diferente (bem melhor!) do que aquele que eu confecionei.

Jamie's Italian Lisboa pasta e pizza

Sobre a pizza, escolhemos a The Carne. Apesar do peperoni delicioso e a pizza bem confecionada, não achei que fosse para lá de extraordinária. É uma ótima pizza, mas não ficou no meu top 3 das melhores que já comi.

Sobre as sobremesas não me posso pronunciar. Ficámos bastante satisfeitos com o que nos chegou à mesa e já não havia espaço para mais nada.

Jamie's Italian Lisboa detalhe

No geral, gostei muito do Jamie’s Italian Lisboa, da decoração, do atendimento e, em geral, de todos os pratos que provamos. Uma experiência a repetir num dia em que me apeteça boa comida italiana.

O Meu Review

O atendimento

A Crab Bruschetta

O calor na sala do andar de cima

Terem um prato na ementa que não estão a servir

Quem já conhece o Jamie’s Italian Lisboa? Qual o melhor restaurante italiano onde já estiveram? Partilhem as vossas experiências na caixa de comentários.

Se gostaram deste post ou se querem dar a conhecer o restaurante a alguém conhecido, não se esqueçam de partilhar nas vossas redes sociais. Obrigada!

JAMIE'S ITALIAN
Gostou do Post? Faça Pin!
Comments

    error: Content is protected !!