6 Lugares Para Viajar Em Março

Holi Fest

Se é fã do Carnaval o que não faltam são lugares para viajar em março e mesmo que chegue tarde às celebrações, estes destinos continuam a ser locais incríveis para viajar.

Por outro lado, se máscaras não são a sua praia, receba de braços abertos a Primavera que começa também este mês. Eis bons sítios para o fazer.

Rio de Janeiro, Brasil

No mês do Carnaval, o Rio de Janeiro tinha que fazer parte desta lista. A “cidade maravilhosa” encanta em qualquer altura, mas no momento mais esperado do ano pela maioria dos brasileiros, o Rio enche-se ainda de mais cor e música. E não é preciso estar no Sambódromo para ver desfiles passar. Praticamente todos os bairros cariocas são invadidos pela animação dos Blocos de Rua, grupos locais de samba que não deixam ninguém indiferente com a sua música e elementos carnavalescos.

Carnaval

Veneza, Itália

E já que falamos em Carnaval, também o de Veneza é imperdível. Começa duas semanas antes da quarta-feira de cinzas e termina na terça-feira de Carnaval. Nesse período, as ruas de Veneza e, em particular, a Piazza de San Marco, enchem-se de trajes e máscaras renascentistas, que tornam este evento único no mundo. Há festas, desfiles, concertos e bailes espalhados por toda a cidade. Se já não tem oportunidade de se enfiar num avião antes do Carnaval terminar, não deixe de fazer a viagem até esta magnífica cidade italiana e aproveite os dias mais calmos, agora sem as multidões de visitantes.

Carnaval Veneza
© Ingeborg Gärtner-Grein | Unsplash

New Orleans, EUA

Tal como em Veneza, os desfiles do Mardi Gras há muito que começaram em New Orleans, mas pode ser que ainda tenha hipótese de assistir ao encerramento dos festejos. Passe pela clássica Bourbon Street, não falhe o Café du Monde e, se tiver oportunidade, faça um cruzeiro de rio a bordo de um dos clássicos barcos a vapor. Claro que estas são todas atividades que pode fazer dias depois do Mardi Gras, com menos confusão e, possivelmente, a valores mais acessíveis.

Mardi Gras New Orleans

Washington, EUA

Pondo de lado o Carnaval, e porque março é também o mês em que começa a Primavera, porque não ir a Washington assistir ao primeiro desabrochar das cerejeiras? O National Cherry Blossom Festival decorre entre 20 de março e 13 de abril e é repleto de atividades que honram as culturas norte-americana e japonesa. Durante o festival os olhares vão andar nos ramos das mais de 3 mil cerejeiras espalhadas pela cidade. A cerimónia de abertura está agendada para o dia 23 de março, num evento gratuito no Warner Theatre. A este seguem-se outros momentos especiais, como um festival de papagaios (30 de março), o Petalpalooza (6 de abril) ou o grande cortejo no dia de encerramento.

Cerejeiras em flor

Dublin, Irlanda

Falando em grandes eventos que marcam o mês de março, o Saint Patrick’s Day também justifica uma viagem especial até Dublin. Este dia é festejado um pouco por todo o mundo, onde quer que exista uma comunidade irlandesa, mas é nesta cidade que ganham maior expressão. Inúmeros eventos estão marcados entre 14 a 18 de março, mas é a grande parada no domingo, dia 17, que move multidões. O cortejo começa na Parnell Square e termina na Kevin Street, podendo adquirir bilhetes para assistir a tudo a partir de uma bancada.

Saint Patrick's Day

Delhi, Índia

Do verde irlandês para o maior festival de cores do mundo! O Holi Festival acontece no dia 21 de março e é um dos maiores eventos do norte da Índia. Marcando o início da nova estação, a vitória do bem (a Primavera) sobre o mal (o Inverno), o Holi Fest é uma celebração cheia de música e muita cor. Os participantes pintam-se e atiraram para o ar o Gulal, pós coloridos que tornam neste dia todas as pessoas iguais, sem castas, origem ou religião.

Holi Festival
© Himanshu Singh Gurjar | Unsplash

Gostou das sugestões? Quais são os seus planos para o mês de março? Deixe a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Os melhores lugares para viajar em Março

Este é o mês do Carnaval e da chegada da Primavera. Conheça os melhores lugares para viajar em Março. Ora, espreite.
Comments

    error: Content is protected !!