Restaurant Week Lisboa 2018 — Uma Mesa Cheia de Mar

Todos os anos a Restaurant Week Lisboa oferece uma lista com alguns dos melhores restaurantes da capital a um preço bem mais em conta. Esta é sempre uma oportunidade única para provar iguarias feitas por grandes chefs ou menus elaborados com pratos ímpares.

O difícil mesmo é escolher de toda a oferta. O preço, esse é um só: 20 euros. Sem incluir as bebidas e tendo em conta que 1€ é atribuído a uma causa social.

Estar Fora de Pé no Restaurant Week Lisboa

Mas vamos à escolha desta edição — o Fora de Pé.

O menu foi o que nos levou a este restaurante bem no centro de Cascais. Para dizer a verdade, só reparámos onde ficava no próprio dia. Mas lá fomos nós para perto da baía.

Restaurant Week Lisboa
Bem-vindos ao Fora de Pé
Restaurant Week Lisboa
Claro que tinha que haver uma prancha de surf!
Restaurant Week Lisboa
As boas-vindas!
Restaurant Week Lisboa
“Sea” por todo o lado!
Restaurant Week Lisboa
Com a garrafeira à espreita

Com uma sala super luminosa, fomos recebidos por um grande aquário à entrada que não deixa margem para dúvidas sobre o que ali é servido: marisco e peixe. E foi exactamente isso que nos chegou à mesa.

A refeição começou com uma tosta de biqueirão fumado com creme fresh. E o que é o biqueirão? Um género de anchova, mas muitooo melhor.

Restaurant Week Lisboa
O aperitivo

Daí partimos para a entrada. O menu previa a escolha de uma das três sugestões na ementa especial Restaurant Week Lisboa, mas como somos dois pudemos escolher pratos diferentes e assim provar mais.

O lingueirão grelhado com manteiga aromatizada encheu as medidas, com os pimentos e o coentro a dar um toque diferente de sabor. Ao que se seguiu o tártaro de atum de Sesimbra com abacate e ovas de peixe. E o que eu adoro estas ovas, que rebentam na boca como pequenas bombas de sabor a mar.

Restaurant Week Lisboa
O Lingueirão…
Restaurant Week Lisboa
… e o tártaro

De voltar para mais

Quanto ao prato principal, e apesar de haver um prato de carne no menu, não quisemos abandonar a temática mar e escolhemos os dois o mesmo: Filetes de peixe espada e arroz de coentro.

Restaurant Week Lisboa
O prato principal

Ao contrário do que se podia esperar, as doses que nos foram servidas eram generosas, principalmente o prato principal.

Para mim as sobremesas foram o elo mais fraco nesta refeição. Mais uma vez, decidimos escolher doces diferentes para testarmos tudo: doce de arroz com aroma de açafrão e um jelly de frutos vermelhos com espumante e creme de cassis. Confesso que as expectativas eram altas quanto ao segundo, mas este não me encheu as medidas.

Restaurant Week Lisboa
Açafrão no arroz doce?… Nada mau
Restaurant Week Lisboa
Oh, jelly, deixaste a desejar…

E porque uma refeição destas não podia ser acompanhada por água, escolhemos o Utopia branco, do Douro. Uma agradável surpresa que justificou os 15€ extra no preço final.

Restaurant Week Lisboa
Utopia. Uma boa surpresa
Restaurant Week Lisboa
Dêem boa comidinha que fico feliz

Com este menu e um serviço cuidado, o Fora de Pé junta-se assim à minha lista de excelentes restaurantes experimentados na Restaurant Week, onde se inclui o fabuloso The Bazaar, em Beverly Hills, EUA.

E desse lado? Há fãs da Restaurant Week? Se já foram, qual foi a vossa melhor experiência? Contem tudo na caixa de comentários em baixo.

 

Restaurant Week Lisboa

Gostou do Post? Faça Pin!

Vai também gostar de ler:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: