Jangada — Uma Tábua de Salvação

restaurante Jangada exterior Ericeira Portugal

Vivo na Ericeira há já alguns anos e tenho acompanhado a evolução deste pequeno cantinho a cerca de 50 km de Lisboa. Uma coisa que tem surgido, e bem, são novos restaurantes que têm melhorado a oferta local. Quem vive ou está de férias na Ericeira já não precisa de ir à capital portuguesa para ter uma boa refeição.

Inserido no You And The Sea — um recente hotel que abriu portas este ano — nasceu a Jangada, um novo restaurante que combina sabores, num ambiente descontraído junto à Praia do Sul.

restaurante Jangada interior Ericeira Portugal

A carta do Jangada é variada, incluindo os tão na moda pokes, sanduíches, pizzas e alguns pratos de carne e peixe. Os nomes só por si são convidativos: Seaviche, Poke’Face, Surf and Toast ou Secrets From The Sea… 😉

Alguns acertos, mas um bom começo

Como decidi visitar a Jangada pelo jantar, optei por provar um prato de carne — o Secrets From The Sea! Para mesa vieram secretos de porco acompanhados por arroz negro de berbigão e uns toques estaladiços que a carta define como pipoca de porco. Estava excelente! Bem, talvez deixasse o arroz cozer um minuto mais, pois pareceu-me um pouquinho encruado… mas nada que estragasse a refeição.

restaurante Jangada prato Ericeira Portugal

Para a mesa veio ainda o Beef It, um bife black angus, acompanhado por batata doce e salada com um dos melhores temperos que provei nos últimos tempos.

A acompanhar a refeição, escolhemos um vinho do Douro: o Piano. A carta de vinhos não é das mais extensas, mas o chefe de sala confessou-nos que estava a trabalhar numa nova carta e que viriam aí novidades.

restaurante Jangada vinho Ericeira Portugal

Uma grande sobremesa!

Quando andei à procura de informação sobre este restaurante na Ericeira, os comentários sobre a sobremesa eram unânimes: “a Pavlova é imperdível!”

Com tanta gente a falar bem, tinha mesmo que experimentar. E sabem que mais?… a Pavlova é imperdível!! Só o aspecto do prato que chega à mesa deixa-nos a salivar e do suspiro às flores comestíveis, não sobrou nada!

restaurante Jangada sobremesa Ericeira Portugal

Nota ainda para o atendimento, muito cuidado, e para a decoração. Pode dizer-se que o local ainda cheira a novo.

NOTA FINAL:
4/5

Jangada, Ericeira - Portugal

Restaurant Jangada - Ericeira - Portugal
Gostou do Post? Faça Pin!
Comments

error: Content is protected !!