VAMOS À RIBEIRA DO PORTO!

Ribeira do Porto_Oporto's Ribeira

É um dos postais de visita da cidade. A Ribeira do Porto marca ponto de paragem obrigatório para quem passa pela Invicta.

Inevitavelmente fui lá parar quando visitei o centro histórico (veja aqui 4 Lojas a Não Perder no Porto). Vinha da zona da Igreja de São Francisco, caminhando pela beira-rio, quando cheguei à Ribeira e fiquei impressionada com toda a agitação.

O local é muito concorrido, já que é dali que partem os barcos que fazem os passeios pelo Douro. Também as várias esplanadas são um chamariz para passar a tarde a ver a vista na companhia de um fino.

E que vista! Sobre Gaia e a zona das Caves do Vinho do Porto, bem como a Ponte D. Luís, de onde uns miúdos destemidos saltavam para a água no dia de calor que escolhi para andar por lá.

A Ribeira do Porto é sinónimo de tradição

Este é um dos lugares mais antigos do Porto e tal é notório nos edifícios que ali encontramos, charmosos na arquitetura e, ao mesmo tempo, a darem um toque de cor, com as suas fachadas pintadas.

Qualquer altura do ano é boa para visitar a Ribeira do Porto. Claro que se for num dia de bom tempo poderá usufruir mais do local.

Agora, se não se importa com a confusão e se é fã das tradições locais, nada como visitá-la na noite de São João, santo popular da cidade. É garantida a animação, muita música, bebida e comida, e, claro, um fogo de artifício memorável.

Ribeira do Porto

Vista para a Ponte D. Luís

Ribeira do Porto

Edifícios da Ribeira com esplanada

Ribeira do Porto

Ponte D. Luís

Ribeira do Porto

Miúdos prontos a mergulhar na Ponte D. Luís

Ribeira do Porto

Edifícios da Ribeira com esplanada

Ribeira do Porto

Vista para Gaia

E vocês, já visitaram o Porto? O que acharam da cidade? Contem tudo, a vossa experiência, o que mais gostaram, na caixa de comentários.

⛵️

Comments

error: Content is protected !!