Sobre A Surfer Girl

“Somos os momentos que vivemos.

As pessoas com quem aprendemos.

As imagens que ficam na nossa memória. Para sempre. “

Surfer Girl On The Move About Me

Chamo-me Marlene Marques e sou a autora do Surfer Girl On The Move.

Dei este nome ao blog porque é o resultado de duas grandes paixões: as viagens e o surf. Bem, para dizer a verdade, são três paixões gigantes se a elas lhe juntar a escrita.

Formei-me em jornalismo porque desde cedo sentia curiosidade em conhecer o mundo, em relatar aquilo que via.

Nos primeiros tempos ainda pensei em ser correspondente de guerra, tal era a vontade de ir para fora. Hoje, não sei se aguentaria. Acho que prefiro mostrar aquilo que há de mais belo no mundo, ao invés do lado mais negro do ser humano.

O surf também veio cedo. Ainda se contavam pelos dedos das mãos as surfistas que andavam com uma prancha debaixo do braço. Tive a minha dose de campeonatos, a participar e a trabalhar neles. 

 

Mas o que sempre me deu gozo foi fazer-me à estrada, ou ao avião, e partir por aí à procura das praias mais bonitas, das melhores ondas para surfar. Afinal, se elas percorrem muitas vezes meio oceano para nos encontrar, quem somos nós para não estar lá para as receber.

O facto é que o surf sempre me levou a viajar e, essas viagens, sempre fizeram com que conhecesse outras partes do globo, outras culturas, outros povos. E isso tornou-me mais rica de espírito.

E é para partilhar consigo essa riqueza pessoal que nasceu o Surfer Girl On The Move. Com ele espero estar a aguçar a sua vontade de viajar, de aprender, de conhecer. Quer seja a sua cidade, o seu país ou fazendo crescer o sonho de um dia ir ainda mais longe.

 Espero que se divirta a percorrer estas páginas, a ler estes relatos, a descobrir todas as imagens e vídeos.

Obrigada por estar desse lado!

Fale comigo

error: Content is protected !!