Surf é o Desporto Oficial Da Califórnia

Surf na Califórnia

Há bem pouco tempo escrevi um artigo sobre os melhores surf spots na Califórnia. Por isso, não estranhei quando recentemente aquele estado norte-americano decretou o surf como o seu desporto oficial.

Eu cresci e vivo em Portugal e, por aqui, o futebol é rei. E apesar de ter dedicado algumas horas a esse desporto quando era mais nova (era guarda-redes, imaginem só!), foi o surf que me tirou do campo de futebol e me levou para dentro de água. Por isso, cheers Califórnia por essa decisão!

Surf na Alma da Califórnia

A lei que foi aprovada no final de agosto reconhece que o surf teve origem na Polinésia e é uma importação do estado-irmão Havaí. Mas não é por isso que os californianos deixaram de o abraçar como seu e fizeram dele parte da história.

Foram três havaianos os primeiros a surfar as ondas da Califórnia. Estávamos no verão de 1885 em Santa Cruz. Depois disso, tantos foram os momentos que vincularam este desporto à costa oeste dos Estados Unidos. Dos filmes Gidget e Endless Summer às sonoridades dos Beach Boys, da criação do fato de surf por Jack O’Neill às histórias de bravura em Mavericks.

133 anos agora reconhecidos e aplaudidos. Oficialmente.

Nada representa melhor o sonho californiano do que o surf

Al Muratsuchi, deputado e co-autor da lei Tweet

Celebre o Surf na Califórnia

Santa Cruz

Malibu

Trestles

Rincon

Surfers’ Hall of Fame

International Surfing Museum

California Surf Museum

International Surf Festival

U.S. Open of Surfing

Mavericks Big Wave Surf Contest

Founders’ Cup of Surfing

Reserve a sua estadia
Booking.com
Comments

    error: Content is protected !!