TreeCasa Nicaragua — Uma Casa na Árvore

TreeCasa Resort

Quando fui para a Nicaragua este ano, o TreeCasa Resort, em San Juan del Sur, era um dos poucos alojamentos que tinha reservado. Apenas conhecia o local das fotos no site que, de resto, são lindas. Por isso, a minha expectativa era grande quando comecei a subir a estrada de terra que dá acesso ao local.

A grande casa dá as boas-vindas a quem chega. As paredes não existem, apenas o telhado em madeira e palha (será que lhe posso chamar palha?). Aqui é o lugar do check-in, mas desde aí que o olhar é desviado para o que nos espera: um recinto amplo, onde se destaca um grande lago, o edifício do restaurante e a piscina de água azul a convidar para banhos.

Recepção TreeCasa Resort

Recepção do TreeCasa

Recepção TreeCasa Resort

A entrada para o recinto

Naturalmente, TreeCasa

Mas antes de mergulharmos, a primeira paragem é na suite que espreita por entre a copa das árvores.

A que nos esperava era composta por uma sala com uma pequena kitchenette, um quarto amplo e uma varanda com vista para todo o resort.

De destacar desde logo a decoração composta por mobiliário em madeira local, os bonitos tons de terra, os troncos de árvore sempre a espreitar e a lembrar onde estamos.

Exterior Cabana do TreeCasa

A entrada da cabana no TreeCasa

Sala Cabana do TreeCasa

O teto do alojamento é o mesmo do edíficio da entrada, mas o quarto conta com um teto próprio, impedindo que qualquer insecto ou gecko mais curioso se aventure para o local onde vamos dormir.

E já que falo em quarto, deixem-me que vos diga que a cama king size foi a mais confortável onde dormi durante toda a viagem à Nicaragua.

Resta-me dizer que a varanda, com uma vista notável, oferece também umas cadeiras onde podemos descontrair e uma rede para horas entregues à leitura ou até para uma sesta ao som da floresta.

Quarto Cabana do TreeCasa

O fabuloso quarto do TreeCasa

Quarto Cabana do TreeCasa Quarto Cabana do TreeCasa

Vista Cabana do TreeCasa

Vista da nossa cabana

Sabores da Nicaragua

No exterior encontramos um emaranhado de passadiços que servem as várias cabanas nas árvores, passando pelo espaço dedicado a ioga e a uma grande árvore onde construíram vários patamares que permitem diferentes ângulos de visão e um espaço muito agradável para trocar conversa entre amigos.

Yoga Deck TreeCasa Resort

É só seguir a seta…

TreeCasa Resort

A estrutura incrível construída numa das grandes árvores no resort

TreeCasa Resort

E a vista lá para baixo não é nada má

Durante a minha estadia tive também o privilégio de provar as iguarias saídas da cozinha do TreeCasa. O chef responsável pelo menu do restaurante vai buscar à horta, a apenas 200 metros de distância, a inspiração para os seus pratos.

Ele fala com orgulho de todos os ingredientes biológicos que tem à disposição e esse amor pelos produtos locais vê-se na confeção dos alimentos e no produto final. Qualquer prato com legumes e vegetais é cheio de sabor e frescura. Vale mesmo a pena experimentar!

Não posso também deixar de salientar o profissionalismo e simpatia de toda a equipa do TreeCasa. O ambiente vivido no resort é de verdadeira união entre todos os que lá trabalham. Aliás, no último dia em que lá estive preparava-se uma grande festa para todos os funcionários e respetivas famílias.

Tendo isso em mente é natural que, apesar dos conflitos políticos e sociais que se tem assistido no país, o TreeCasa Resort tenha optado por manter as portas abertas, continuando a receber convidados e a manter os postos de trabalho.

A experiência no TreeCasa foi verdadeiramente incrível e não posso deixar de recomendar se gostar de natureza, birdwatching, uma grande piscina onde nem faltam escorregas e surf, claro! San Juan Del Sur é um dos principais destinos de surf do país e o TreeCasa fica a cerca de 15 minutos da praia.

Piscina TreeCasa Resort

 

Curioso/a quanto ao TreeCasa Resort? Ora, espreite o video:

O que achou do TreeCasa Resort? O que lhe agradou mais? Tem alguma questão sobre este alojamento na Nicaragua? Posso tentar ajudar a responder. É só comentar na caixa de mensagens em baixo.

TreeCasa Resort

Gostou do Post? Faça Pin!

 

Disclaimer: Fique alojada a convite do TreeCasa Resort e não posso deixar de agradecer toda a simpatia e hospitalidade com que fui recebida. Mas, como sempre, todas as fotos e opiniões são minhas, reflectindo de forma sincera toda a experiência.

Comments

    error: Content is protected !!