VIAGEM PELA WEB SUMMIT 2016

Web Summit

Tive oportunidade de visitar a cimeira e assistir a algumas das inúmeras conferências que tiveram lugar, nomeadamente as relacionadas com a produção de conteúdos e social media. 😉

Web Summit

Web Summit Center Stage

Web Summit

O ator Joseph Gordon-Levitt a falar sobre a sua empresa hitRECord

Porém, estava à espera de mais novidades na área do Turismo. É certo que este não é um evento com foco neste sector, mas estava curiosa para saber se havia grandes avanços tecnológicos que pudéssemos ficar de olho nos próximos tempos.

Talvez o mais curioso com que me cruzei foi o Honula, uma plataforma internacional que permite fazer a marcação de alojamento e escolas de surf em 14 países. Vejam o vídeo de apresentação aqui.

Mas se era avanços tecnológicos que eu procurava (e saindo um pouco do âmbito deste blog), a conferência sobre Inteligência Artificial com Ben Gortzel da Hanson Robotics e Mike Butcher da TechCrunch foi a que mais me espantou. Se quiserem saber como vai ser o futuro, vejam aqui… mas alerto que poderá deveras ser assustador…

Web Summit

Panda Conf Stage

Web Summit

O stand do Facebook

O Novo Airbus da TAP Portugal na Web Summit

Voltando às viagens, um dos stands mais bonitos da Web Summit deste ano pertencia à TAP Portugal.

Não é para menos, uma vez que o cenário era o novo Airbus 330 que a companhia aérea vai integrar na sua frota já no próximo ano.

Web Summit

O stand da TAP Portugal

Assim, tive oportunidade de fazer uma “viagem” pela cabine do novo avião através de uns óculos de realidade virtual e depois experimentar um dos assentos da classe executiva. Posso dizer-vos que é bastante tentadora a perspetiva de fazer um voo de longo curso numa cadeira que se deita na totalidade e ainda faz massagens (!). 😉

Este novo A330 vai começar a voar já em 2017, primeiro para os Estados Unidos e depois estendendo para as restantes rotas de longo curso.

Web Summit

A experiência VR

Web Summit

Na executiva do novo A330

O que acham do Web Summit? Alguma vez participaram? Qual a vossa opinião sobre o futuro tecnológico para as viagens? Participem na discussão na caixa de comentários.

Comments

error: Content is protected !!